Páginas

sábado, 13 de junho de 2015

Lembranças e reflexão




Volto ás vezes ao passado e recordo-me de alguns episódios da minha vida. Para sobreviver, já fui babá, faxineira, empregada doméstica sem salário óbvio, simplesmente para ter um lugar, embora frio, mas ali eu comia, dormia e estudava. Hoje ainda tomo pra mim responsabilidades que não são somente minhas, essas também por obrigação, não entendo ainda. Coisa de família. Mas os melhores sacrifícios da minha vida se tornaram leves suaves quando foram trilhados com amor. O amor de mãe! Embora aquela mãe ausente porque tinha que trabalhar para criar os filhos só. 
Muitas parideiras se voltam para os filhos para cobrar exigir, após espancarem, xingarem , falarem mal, tratarem com indiferença uma infância completa e se acham no direito de cobrar aquilo que elas nunca deram, dizem que é “o poder da psicologia materna”, ou coisas que botam nas mentes das crianças “mãe é mãe!”, mas nesse entorno envolve muitas coisas. Mas o que quero dizer é que hoje me sinto uma mãe feliz, em parte, porque ninguém é feliz por completo. Toda caminhada tem seus percursos. Obrigado meus filhotes por tudo, principalmente nesse momento frágil da minha vida! Obrigado pela comidinha feita, pelo remédio dado. Pela casa arrumada e por outras N coisas. Somente na hora da doença é que realmente sabemos quem nos ama! Não cobrei, foram feitas naturalmente, isso é bom nos momentos de mais necessidade!

0 comments:

Postar um comentário

 
© 2010 Artesanato _ As pérolas do Lixo - Powered by Blogger - Desenho :: Templates e Acessórios ::